Uma carta sobre o tempo
Carta da paraninfa para a turma graduada em Tecnologia em Design Gráfico, em 25 de abril de 2023. Pessoas, Fico muito feliz e honrada por…
Continue lendo →Crônicas e resenhas. E outras coisas que só saem por escrito.
Carta da paraninfa para a turma graduada em Tecnologia em Design Gráfico, em 25 de abril de 2023. Pessoas, Fico muito feliz e honrada por…
Continue lendo →Perdi duas cidades lindas. E um impérioQue era meu, dois rios, e mais um continente.Tenho saudade deles. Mas não é nada sério. UMA ARTE, de…
Continue lendo →Capenga, mas animado! É véspera do retorno às aulas presenciais numa universidade pública brasileira, em 2022. Começaremos cedo, 7h30. No ano anterior, tenho certeza, minhas…
Continue lendo →Em “Baile” (2019), acompanhamos as aventuras de Andréa, pelas fotografias 3×4 e outros tipos de retrato [atenção! spoilers!] Quando eu era pequena tinha um fascínio…
Continue lendo →Rígido, frio, analógico. Sou um relógio parado no tempo. Faz tanto que meu ponteiro menor está no dois, o maior no dez, que perdi a…
Continue lendo →O curta “Nada” (2017), de Gabriel Martins, traz os conflitos de uma adolescente diante do futuro Fiz o vestibular no final de 2003. A wikipedia…
Continue lendo →Minhas férias imaginárias no coração de Curitiba. Passei as férias num resort de estadia barata, conforto caseiro, ares urbanos. Tão perto da minha casa que…
Continue lendo →Resenha do livro “O mez da grippe” (2020, Editora Arte e Letra), de Valêncio Xavier. “A Espanha entrou em estado de alarma“. Em março de…
Continue lendo →Resenha do conto “A ponte” (1917), de Franz Kafka. “A ponte” é um conto de Franz Kafka, publicado pela primeira vez em 1917. Quem o…
Continue lendo →Este conto faz parte do livro “Lição das Conchas”, organizado por Luana Chnaiderman de Almeida, 2020. O que é o diacho do sapo cururu? Pensava a…
Continue lendo →