ateliê de escrita

Aguapé – Ateliê Persistente de Escrita

Você tem um projeto de escrita empacado? Gosta de escrever, mas não encontra espaço para isso? Acha que não sabe lidar com as palavras? Acredite, textos breves sobre lancheiras, capivaras e travesseiros podem lhe ajudar a escrever textos longos sobre design, radiologia e eletrônica. A escrita é uma prática coletiva e uma possibilidade que todo mundo tem. Além disso, escrever se aprende escrevendo. E é desse modo que o Aguapé – o Ateliê Persistente de Escrita, lhe ajuda a seguir escrevendo, com pequenos desafios para soltar o texto. A cada semana, um encontro. A cada encontro, um gatilho de escrita diferente. Venha com a gente escrever sobre poeira, chinelo, saudade e outras coisas mais. Esta é uma atividade vinculada ao Núcleo de Escrita e Imagem da EDUTFPR.

Para o 1o semestre de 2022, inscreva-se pelo formulário: https://forms.gle/ixcUTz6nJVE2xjBS6


FRANÇA, Ana Claudia C. V. de. Aguapé – Ateliê Persistente de Escrita. Blog Plástico Bolha, 2022. Acesso em: . Disponível em: <https://anafranca.com.br/aguape-atelie-persistente-de-escrita/>.


Publicado por Ana França

Sou professora no Departamento Acadêmico de Desenho Industrial (DADIN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no campo de Narrativas Visuais e Produção da Imagem. No doutorado pesquisei sobre mulheres no circuito de cinema em Curitiba, entre 1976 e 1989 (PPGTE/UTFPR). Dedico-me a projetos em narrativas visuais e investigações sobre mulheres no audiovisual, nos cruzamentos entre história, narrativa, literatura, texto e imagem.