O Brisa

Uma viagem sem destino

O conto “Hoy temprano” nos leva para uma viagem de carro por uma rodovia argentina. Embarcamos primeiro em um Peugeot 404. Depois seguimos com um Renault 12 e, mais tarde, com um Falcon Rural. O narrador nos conta sobre “longas esperas no meio do caminho”, o sentimento de que “nunca vamos chegar” ou de que “o tempo todo parece que estamos chegando”. Nessa viagem sem destino, em que pessoas e lugares vão mudando pelo caminho, também se passa pelo que ficou, mas não existe mais. 

“Hoy temprano” é o conto do dia 07/08/2021 do Brisa - Clube de leitura de contos e outros textos breves. Para participar, inscreva-se por e-mail. 

FRANÇA, Ana Claudia C. V. de. Uma viagem sem destino. Blog Plástico Bolha, 2021. Acesso em: . Disponível em: <https://anafranca.com.br/uma-viagem-sem-destino/>.


Publicado por Ana França

Sou professora no Departamento Acadêmico de Desenho Industrial (DADIN) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no campo de Narrativas Visuais e Produção da Imagem. No doutorado pesquisei sobre mulheres no circuito de cinema em Curitiba, entre 1976 e 1989 (PPGTE/UTFPR). Dedico-me a projetos em narrativas visuais e investigações sobre mulheres no audiovisual, nos cruzamentos entre história, narrativa, literatura, texto e imagem.